segunda-feira, 6 de julho de 2009

Duro na queda. José Alencar retorna a Brasília e retoma atividades

O presidente da República em exercício, José Alencar, já retornou a Brasília depois de receber alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi internado na tarde de sábado após sentir fortes dores na região abdominal. Alencar tem um câncer nessa área. Exames indicaram uma obstrução parcial no intestino.
De acordo com seus assessores, Alencar chegou a Brasília por volta das 11h30. Ele foi almoçar. A previsão é que ele passa a tarde despachando no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória do governo federal.
A deixar o hospital hoje, Alencar disse que não sente mais dores e que a obstrução intestinal foi causada por um descuido na alimentação. "O ritmo de trabalho é muito extenso e às vezes a gente exagera."
Ele disse que apesar de os exames ainda serem preliminares, o tratamento experimental contra o câncer a que está sendo submetido, em Houston, nos EUA, está dando resultado.
"Ainda é muito cedo, mas parece que o tumor está regredindo e a luta contra o câncer continua", afirmou.
Histórico
Em janeiro deste ano, o vice enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal.
Os últimos exames do vice apresentaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial