quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Integrantes do MST ocupam sede do Incra

A invasão foi para pressionar o governo federal a acelerar os assentamentos da reforma agrária no Rio Grande do Sul Cerca de 400 agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam ontem a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Porto Alegre (RS).

Os sem-terra chegaram ao local por volta das 8h. A invasão é para pressionar o governo federal a acelerar os assentamentos da reforma agrária no Estado.
Eles cobram a assinatura da portaria federal que altera os índices de produtividade - medida que, segundo o MST, facilitaria desapropriações de áreas improdutivas para assentar 2.000 famílias que vivem em acampamentos no Estado.
Eles também pediram a retomada da negociação para a desapropriação de uma área para assentar 400 famílias no sul do Rio Grande do Sul.
Líderes do MST afirmaram que só deixaram o prédio se a exigência for atendida. Ontem não houve expediente no prédio, que, além do Incra, abriga também escritórios regionais dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial