terça-feira, 17 de novembro de 2009

O marajá do jegue reaparece


Quase um ano afastado do noticiário, Ciro Gomes reaparece em Minas. Desta vez para dizer que desistiria do que nunca foi
Divulgação 

Deputado federal Ciro Gomes
Conhecido nacionalmente por seus pronunciamentos polêmicos, dentre eles quando candidato a presidente da República, ao ser indagado se sua esposa, a artista Patrícia Pilar, teria algum poder no governo caso ele fosse eleito, respondeu: “Minha esposa manda apenas na cama”. 

Político cearense, irmão do atual governador do Ceará, o deputado indagado sobre a criminalidade na capital de seu Estado respondeu: “Fortaleza é um puteiro a céu aberto”.

Evidente que ninguém leva Ciro Gomes a sério. Sua votação nas últimas eleições é atribuída ao descontentamento da população com a classe política, que em passado recente elegeu um macaco em São Paulo.

Ciro sempre teve suas campanhas pagas com recursos mineiros. Inclusive seu ex-tesoureiro na campanha presidencial foi o mensageiro e ex-ministro Walfrido dos Mares Guia.

A última vez que esteve em Belo Horizonte foi na campanha do atual prefeito da cidade, Marcio Lacerda, a quem apoiou.

Segundo a Agência Estado, em almoço no Palácio das Mangabeiras, afirmou que se Aécio Neves fosse candidato à Presidência ele desistiria de sua candidatura.

É público que seu partido integra o governo Lula, que sabidamente já tem candidato.

Embora ninguém leve a sério o deputado cearense, suas palavras deixam claro que a política no país não se faz através de partidos, e sim através de coronéis que detêm o controle partidário.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial