Quero aniversário com vitória de Dilma em 2010, diz Lula
BRASIL
24 DE OUTUBRO DE 2009 - 13H07
Foto: Elza Fiúza/ABr
Com velas invertidas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parte o bolo, junto com crianças, ao lado da primeira dama Marisa Letícia e do vice José Alencar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (24) durante comemoração de seu aniversário de 64 anos que espera nesta mesma data no ano que vem estar comemorando a eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a Presidência da República. Apesar da comemoração de hoje, o aniversário de Lula será na terça-feira (27).
Ao ser questionado por jornalistas se o seu pedido de aniversário ao soprar a velinha do bolo seria por uma vitória de Dilma em 2010, Lula afirmou que não podia comentar o assunto porque isso seria um descumprimento da lei eleitoral.
"Isso eu não posso (falar sobre eleição), porque está fora de época eleitoral e a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e de ela se afastar do governo. Mas, no meu próximo aniversário, eu, se Deus quiser, estarei comemorando a eleição dela", diz Lula.
Ele defendeu que em 2010 o Brasil acompanhe campanhas eleitorais "civilizadas". "Vamos ter eleição, um momento de consagração da democracia no País, mas é importante que as campanhas sejam civilizadas , que as campanhas sejam com o interesse de politizar a sociedade", afirmou.
O presidente recebeu nesta manhã alguns populares e simpatizantes do PT, que trouxeram bolo e cantaram parabéns. A banda da presidência tocou músicas em homenagem a Lula, como o hino do Corinthians.
Os convidados estavam descontraídos - o ex-ministro das Cidades e ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra estava de chinelo e bermuda, por exemplo. O presidente agradeceu a presença de todos e disse estar feliz por completar 64 anos com saúde e se sentindo "um menino".
"No mais, estou feliz porque completo na terça-feira 64 anos com muita saúde, com muita disposição, me sentido um menino de 63", disse ele provocando risos entre as pessoas que se amontoavam a sua volta. Ainda em tom de brincadeira, o presidente inverteu as velas que passaram a indicar "46" anos, "rejuvenescendo" o petista em 18 anos.
Presentes vão de jogo de pôquer a cachaça e patuá
Lula recebeu de presente dos populares um jogo de poker, duas garrafas de cachaça, uma foto da seleção de 58 e uma camiseta escrito: "cidadão do mundo, Lula é ouro". O presidente ganhou ainda um patuá de religiosas vestidas de branco, com turbantes africanos.
Ao receber o baralho, Lula brincou com o vice-presidente José Alencar que também participou da festa dizendo que ia tirar dele todo o dinheiro que ganhou em sua indústria têxtil, a Coteminas. "Vou 'rapelar' o Zé Alencar, tudo o que ele ganhou na Coteminas vou tirar", disse.
A banda oficial da presidência tocou músicas como Aquarela do Brasil, Parabéns pra Você e o hino do Corinthians. Lula distribuiu autógrafos e tirou foto com todos. Um dos autógrafos foi dado na perna de uma militante petista que usava um vestido com a cara de Lula estampada e uma tatuagem do PT no ombro. Depois de assinar na perna da mulher, Lula recebeu um singelo "puxão" de dona Marisa Letícia que o chamou para ir embora.
Segundo a organização, cerca de 150 pessoas participaram do evento.
Fonte: Terra
Retirado do Portal Vermelho
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial