quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Chico Anysio desabafa e critica diretores da Globo

Nem mesmo a participação em "Caminho das Índias" deixou Chico Anysio menos magoado com a Globo. Em seu blog, na quarta-feira, o artista fez duras críticas à emissora, especialmente sobre a "jovialidade" dos atores.
"O elenco da novela é gigantesco, mas eu contraceno sempre com os mesmos. E, assim sendo, há pessoas que eu nunca vejo, como a [Letícia] Sabatella, a Laura Cardoso. Tem pelo menos uns 15 cujo nome eu nem sei, porque a Globo está cheia de jovens", disse.
Segundo Chico, a "culpa" disso é de Daniel Filho (na foto acima com o humorista). "Quando [Daniel Filho] ocupou por algum tempo o lugar do Boni, ele disse: 'A Globo precisa se juvenilizar'. Levaram o Daniel a sério e isso tem sido uma tortura para quem tem mais de 50 anos. Por causa disso, o Marcos Palmeira já fez papel de avô numa novela. O que, aliás, o irritou a ponto de ele sair da Globo e ir para a HBO fazer 'Mandrake'", afirmou.
O desabafo não parou aí. Chico Anysio criticou a escalação dos elencos nas novelas. "Quem escala a novela é o autor ou o Manoel Martins [Diretor Geral de Entretenimento]? Ou será o autor através do que está sobrando na relação de nomes do Manoel? Voto na segunda hipótese", declarou.
O humorista ainda jogou farpas para dois diretores da Globo: Jorge Fernando e Wolf Maya. "Eu me pergunto porque me chamam de nepotista por ter três filhos trabalhando – dois como atores e um na direção de TV. Que nome se dá ao Jorge Fernando? Mamatista? Porra. Escalar a mãe é uma dose um pouco forte sob o meu ponto de vista", disse.
"A panela do Wolf é uma parada federal, porque ele está no seu elenco. Entende? Ele pega a novela, lê, olha bem e escolhe um papel para ele próprio interpretar. Não acho que ele faça mal, que não seja um grande ator, mas é uma covardia por exemplo com o José Mayer, o Humberto Martins e outros no mesmo nível e idades semelhantes. Isto não devia ser permitido, a não ser que ele entrasse para fazer papel de Wolf Maya, o que seria fácil de conseguir: bastava um telefonema para o autor", completou.
Notícias MSN

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial