quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sindicato dos Sociólogos protesta contra prêmio concedido a FHC

Há oito anos, o sociólogo e então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, vetou a lei que incluía Filosofia e Sociologia como disciplinas obrigatórias na grade curricular do Ensino Médio no Brasil. Ao que parece, a Sociedade Brasileira de Sociologia se esqueceu da desastrosa medida ao conceder a FHC o Prêmio Florestan Fernandes — o que causou revolta do Sinsesp (Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo).
“O Sinsesp considera a outorga do prêmio ao ex-presidente e sociólogo um ultraje à memória de Florestan Fernandes e a própria história da entidade científica”, registrou o sindicato, em nota. Der acordo com o texto, “tal gesto parece representar uma expressão intolerável de reabilitação de um sociólogo que brindou a sociedade brasileira com o famoso ‘esqueçam o que escrevi’”.
O sindicato também chama “a comunidade científica e os sociólogos” a repudiarem a premiação com que FHC foi agraciado. A nota constitui uma “manifestação de repúdio ao homem político insensível que renegou a Sociologia ao qualificar, na época, o projeto de Sociologia no Ensino Médio como ‘contrário ao interesse público’”.
Veja AQUI no Vermelho a íntegra da nota do Sinsesp

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial