sábado, 13 de março de 2010

Roberto Freire troca PE por SP e desiste da campanha Serra-Aécio

"O momento de Aécio passou", afirmou na sexta-feira (12), em São Paulo, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, ao anunciar que o Movimento Serra-Aécio, lançado no dia 5 pelo partido, foi suspenso por tempo indeterminado. De acordo com Freire, começou a ficar "mais negativo do que positivo" insistir na candidatura do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), vice-presidente numa eventual chapa "puro-sangue" encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
O ex-deputado falou antes de participar do debate "Combate à corrupção e Transparência na Gestão Pública", realizado pela Faculdade Cantareira e pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), ligada ao PPS, numa aula magna para alunos do curso de administração. "O que importa agora é preparar o caminho para o início da pré-campanha. Em relação ao candidato a vice-presidente, temos ainda perto de 90 dias para resolver", afirmou Freire. O PPS apoia o nome de Serra para uma sucessão ao Palácio do Planalto. Segundo o presidente nacional do PPS, um outro momento para uma eventual definição da candidatura de Aécio a vice terá de ser criado. "E quem tem de Criar é ele (Aécio)", disse.
O Movimento Serra-Aécio, fundado em parceria entre Freire, o poeta Ferreira Gullar eo cineasta Zelito Viana, entregaria um manifesto ao governador de Minas Gerais defendendo uma dobradinha tucana. "Eu acho que não temos mais de fazer alguma coisa. Pode até ser negativo porque Serra não precisa de um vice específico, precisa é de um bom vice, e vice-É uma coisa boa quando não tira voto", disse Freire. Segundo ele, a presença de Aécio é importante, mas não fundamental. "Fundamental é a força da candidatura Serra" Declarou,.

Freire troca Pernambuco por São Paulo

Na entrevista à Agência Estado, o Presidente Nacional do Partido Revelou também que será candidato a deputado por São Paulo, e não por Pernambuco. Para Freire, quem quiser ser "forte" no País tem de ser "forte" em São Paulo. "Mas já tínhamos decidido também que o partido tinha de ter um Reforço aqui (em São Paulo). Não é que o partido necessitasse disso, mas São Paulo é fundamental", esclareceu. Além disso, o presidente do PPS explicou que hoje tem uma ligação maior com o Estado. Freire mora na capital paulista e tem uma enteada que estuda na cidade.

Sem espaço

Para Freire, não há espaço para o DEM num posto de vice de Serra. Embora tente disfarçar que o motivo disso é o mar de lama que envolvem o aliado e até mesmo gente de seu próprio partido nenhum escândalo do Distrito Federal, Freire diz que o DEM perdeu espaço por que uma eventual aliança precisa ter uma proposta de governo com " Uma perspectiva de superação ". "Mas não é uma ruptura", julgou.
"Não o ideal seria DEM estar nessa proposta. O DEM tem uma relação muito estreita agropecuário com o Brasil, que é importantíssima, mas o projeto brasileiro não é mantermos o Brasil campeão das exportações agropecuárias e ter uma das agriculturas mais desenvolvidas do mundo. O Brasil precisa ter um projeto nacional de desenvolvimento, TENDO como característica uma política industrial. Talvez um componente mais vinculado a esse setor seja o ideal para o Serra ", prosseguiu,.

Portal Vermelho - Com informações do G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial